sexta-feira, 13 de maio de 2011

GREASE NOS TEMPOS DA BRILHANTINA ( 1978 )



Sinopse:
É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Grease, o Filme

Estrelado pela cantora pop australiana Olivia Newton-John e pelo astro ítalo-americano John Travolta, Grease é um momento ímpar na carreira de ambos, que vale salientar, nunca estiveram tão belos e convincentes. Além de contar com um elenco eficiente de coadjuvantes, belíssimas canções e um alto astral contagiante, Grease é ainda hoje, o musical de maior bilhetaria da história do cinema. Na época do seu lançamento, os críticos maldosamente tacharam o filme de brega, fato esse que na realidade configurou-se como puro despeito. Hoje, mais de três décadas após a sua realização, é incrível perceber o quanto a produção continua vibrante. Sem dúvida, Grease é adrenalina pura, indiscutivelmente um remédio super hiper ultra eficaz contra a depressão e o mau humor dos dias atuais.

Elenco
John Travolta - Danny Zuko
Olivia Newton-John - Sandy Olsson
Stockard Channing - "Betty" Rizzo
Jeff Conaway - Kenickie
Barry Pearl - Doody
Michael Tucci - Sonny
Kelly Ward - Putzie
Didi Conn - Frenchy
Jamie Donnelly - Jan
Dinah Manoff - Marty Maraschino
Eve Arden - Diretora McGee
Edd Byrnes - Vince Fontaine
Sid Caesar - Técnico Calhoun
Susan Buckner - Patty Sincox
Lorenzo Lamas - "Tom" Chisum
Eddie Deezen - Eugene
Carolina Grefeda - Raina

Premiações:
Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original ("Hopelessly Devoted to You").
Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original ("Grease" e "You're the One that I Want").

Fique Sabendo:
#O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação ("Grease 2") em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.
#Este filme ocupa a 20ª colocação na Lista dos 25  Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
#O CD com a Trilha sonora do filme é o 3º Álbum mais  vendido de todos os tempos, segundo o Media Traffic.

Dados do Filme:
Tamanho: 697 MB
Formato: DVDRip/Avi
Idioma: Portugues
Lançamento: 1978
Servidores:DepositFiles









Nenhum comentário:

Postar um comentário