terça-feira, 15 de março de 2011

DIO COME TI AMO



Sinopse
Quando foi exibido no Brasil no final da década 60, Dio Come Ti Amo levou multidões ás salas de cinema. As "Musica Dio, Come ti Amo", e " Non Ho L'eta" embalaram o romance e os "bailinhos" de muitos jovens apaixonados da época.

A inesquecível cantora Gigliola Cinquetti interpreta uma bela e inocente jovem de família pobre que se apaixona pelo o noivo rico da sua melhor amiga .Emocionado com a paixão da moça, seus familiares a fazem
se passar por uma princesa para que ela consiga viver este romance impossível.



Biografia.
Gigliola nasceu em uma família abastada de Verona. Formou-se no Liceu Artístico de Verona e começou a cantar ainda jovem.
Estreou aos 15 anos, em 1963, vencendo o Festival de Castrocaro com a canção "Le strade di notte", de Giorgio Gaber. No ano seguinte, venceu o Festival de Sanremo de 1964 com a canção Non ho l'età (per amarti), de Nicola Salerno e letra de Mário Panzeri. Dois meses depois, venceu, com a mesma canção, o Festival Eurovisão da Canção, em Copenhague. Das doze edições de Sanremo das quais participou, Gigliola arrematou duas. A segunda foi, em 1966, interpretando "Dio, come ti amo!", de Domenico Modugno, cujo sucesso levou à produção do filme homônimo, protagonizado pela própria Gigliola.
Em 1973, ganhou o concurso do programa Canzonissima com a canção "Alle porte del sole" — que, reeditada dois anos depois pelo cantor ítalo-americano Al Martino, chegou à 17ª posição no Billboard.
En 1974, obteve o segundo lugar no Festival Eurovisão para a canção "Sì" (perdendo para "Waterloo", do grupo sueco ABBA). A versão inglesa dessa canção chegou ao 7º lugar de vendas na Inglaterra. Essa música levou a RAI a adiar a transmissão da Eurovisão para depois de 12 de maio de 1974, dia do referendo que decidiria revogar (ou não) a Lei do Divórcio. Acreditava-se que a letra — que repetia várias vezes o refrão Sì, sì, sì ("sim") — poderia influenciar o voto dos italianos na opção "sim".
Depois disso, Gigliola se casou com o jornalista Luciano Teodori, ficando vários anos afastada da mídia para se dedicar à família. Voltou em 1981, dessa vez como jornalista, no programa Linea verde, de Frederick Fazzuoli, além de escrever uma coluna semanal para um jornal. Em 1982, apresentou, com Enzo Tortora, o programa Portobello, cantando e dançando o twist. Passou a colaborar com diversos jornais. Em 1996, apresentou um programa de verão em cinco episódios, intitulado Donne - Viaggio nella storia delle donne italiane, veiculado pela RAI International. Em 1991, conduziu um talk show na televisão de Montecarlo. No mesmo ano apresentou a edição do "Euro Festival".
Além da música, Gigliola sempre gostou de pintura e arte. Algumas capas de seus álbuns, como La Bohème e Mystery, foram elaboradas por ela. Em 1973, ilustrou o livro infantil O pescatelle, de Umbertino di Caprio; Em 1976, foi a vez de Inchistrino, do mesmo autor.
A última participação de Gigliola Festival de Sanremo foi em 1995. Três anos antes, lançou seu último álbum de estúdio — La Poèsie d'une Femme —, que a levou a apresentar-se na televisão francesa.
Desde os anos 1990, trabalha na televisão pública italiana RAI. Em 2008, recebeu o Premio Giulietta alla Donna, em homenagem a sua carreira.

Filmografia:

I Cavalieri che fecero l'impresa (2001)
Dio, come ti amo! (1966) .... Gigliola Di Francesco
Testa di rapa (1966) .... Angelina
Questi pazzi, pazzi italiani (1965)
Canzoni bulli e pupe (1964)
Il Professor Matusa e i suoi hippies (1964)

Tamanho: 223 MB
Áudio: Italiano – Legenda Embutida
Formato: Avi
Qualidade:DVDRip
Gênero: Drama – Romance
Ano de Lançamento: 1996

Servidor: Megaupload


                                         
                                                                             
                                                                    DOWNLOAD


                                                        




                                                                      ROMEU & JULIETA
                                              
Sinopse

Em Verona Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências.

Característica do Filme


Titulo Original: Romeo and Juliet
Título Traduzido: Romeu e Julieta
Gênero: Dram / Romance
Duração: 113 Minutos
Diretor: Franco Zeffirelli
Ano de Lançamento: 1968
Tamanho: 1.26 GB
Resolução: 688 x 684
Formato: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo:XviD
Codec do Áudio: AC3
Idioma: Italiano
Legenda: Português (Embutida)


Link