sábado, 16 de abril de 2011

HOMENAGEM CHARLIE CHAPLIN

                               Vídeo criado pelo Google é uma homenagem ao 112º aniversário de Chaplin

Em comemoração ao 122º aniversário de Charlie Chaplin, o Google apresentou nesta sexta-feira (15) um vídeo criado pelo site para homenagear o comediante inglês. O Google colocou o vídeo no topo da página, no lugar do logo, e a homenagem ficará no ar por 36 horas.
No curta 'Luz, câmera, doodle!' de dois minutos, um ator faz o papel de Chaplin, que brinca com a logo do Google em situações inusitadas, que remetem aos filmes do comediante, como um guarda que o repreende por cozinhar na rua e uma tentativa frustrada de ser retratado por uma pintora.
A estética também segue a mesma linha do cinema mudo, com mímicas e em preto e branco. Esse foi o primeiro vídeo do site, gravado em Niles, no Estado norte-americano da Califórnia, onde Chaplin também filmou vários de seus clássicos como 'The Tramp' (1915).

Google cria vídeo para comemorar aniversário de Chaplin

por Jackie Salomao
Veja aqui os bastidores da gravação, divulgado pelo blog do Google
O eterno Carlitos
Sir Charles Spencer Chaplin, o Chaplin, nasceu na Inglaterra no dia 16 de abril de 1889. Foi ator, diretor, produtor, roteirista e até músico, mas se consagrou como um dos atores mais emblemáticos do cinema mudo. Chaplin começou a atuar quando era criança nos teatros do Reino Unido, e sua carreira durou mais de 75 anos. Ele só parou perto de falecer, com 88 anos.
Seu personagem mais conhecido foi Carlitos, de 'O Vagabundo', um andarilho pobretão que se vestia como um 'gentleman', com fraque preto velho, calças e sapatos desgastados e maiores que o seu número. Além claro de uma cartola, bengala e o bigode – que virou sua marca registrada.