quinta-feira, 9 de junho de 2011

NA CAMA COM MADONNA ( 1991 )




Truth or Dare ou In Bed with Madonna (Na Cama com Madonna Brasil/Portugal) é um documentário americano de 1991 que mostra a vida da cantora Madonna, durante uma de suas turnês, a Blond Ambition Tour. Foi bem aceito tanto pelos críticos, quanto pelo público. Teve a sétima maior bilheteia de um documentário da história e a terceira maior bilheteria de um filme musical.


Sinopse:
Em 13 de abril de 1990, a cantora Madonna inicia a Blond Ambition Tour. Nos palcos, Madonna canta e dança assumindo seu papel de "deusa do sexo", mulher provocante e chocante. Nos bastidores, Madonna mostra seu lado "real", fazendo de seus dançarinos uma família, lidando com problemas amorosos e familiares e se divertindo. Tanto nos palcos como nos bastidores aparece sua figura irreverente e marcante.


Questão do título:
O título, "Truth or Dare" é uma alusão ao jogo Verdade ou consequência? que é jogado durante o longa por Madonna e sua trupe de dançarinos. Mas a Miramax (distribuidora do filme) mudou o nome do filme para fora da América do Norte para "Na cama com Madonna". A própria Madonna já revelou que acha essa versão do título "estúpida". O título real mesmo seria "Truth or Dare: On the Road, Behind the Scenes and In Bed with Madonna".


Vídeos promocionais:
Versões ao vivo de "Like a Virgin", "Holiday", "Hanky Panky" e "Keep It Together" foram lançados como vídeos musicais na MTV para promover o filme.


Ações judiciais:
Em 21 de janeiro de 1992, três dos bailarinos da Blond Ambition - Oliver Crumes, Kevin Stea, e Gabriel Trupin - apresentaram uma queixa contra Madonna. O fato alegado era que "a cantora tinha invadido a privacidade de seus bailarinos durante a filmagem de Truth or Dare, bem como a sua cobrança com a fraude e/ou engano, deturpação intencional, supressão da verdade, e inflição intencional de sofrimento emocional para exibir os homens da vida privada no documentário".


Principais prêmios e indicações


American Cinema Editors
Indicado na categoria Melhor Edição de Documentário[2]


Framboesa de Ouro
Indicado na categoria Pior atriz (Madonna)[2]


DVD
Na Cama com Madonna
Álbum de vídeo por Madonna
Lançamento 7 de Outubro de 1991
Gravação 1990
Gênero(s) Pop
Duração 122 minutos
114 minutos (VHS U.K.)
133 minutos (relançamento do VHS U.K.)
Gravadora(s) Sire, Warner Bros
Cronologia de Madonna
Último
Live! - Blond Ambition World Tour 90
(1990)
The Girlie Show - Live Down Under
(1994)
Próximo


Faixas:
Oh Father
Like a Virgin
Promise To Try (Montagem com imagens da turnê)
Express Yourself (Com introdução de Everybody)
Holiday
Live to Tell
Vogue
Keep It Together (Com introdução de Family Affair)
Apresentadas também, porém não em apresentações da turnê:
Papa Don't Preach (Durante checagem de som)
Like a Prayer
Causing a Commotion
Edição Especial do VHS dos E.U.A. inclui as performances de:
Like a Prayer
Hanky Panky


Formatos:
Foi lançada em VHS, Laserdisc, VCD (apenas na Ásia) e posteriormente em DVD.


Dados arquivo:

Áudio: Inglês
Legendas: português
Duração: 118min.
Qualidade: avi
Tamanho: 700MB
Servidor: Megaupload (parte única)



UMA MENTE BRILHANTE ( 2001 )



Uma Mente Brilhante (em inglês: A Beautiful Mind), é um filme  de 2001, do gênero drama biográfico, dirigido por Ron Howard, sobre a vida do matemático John Forbes Nash.


O roteiro foi baseado no livro homônimo de Sylvia Nasar, uma biografia muito precisa e abrangente da vida de Nash, adaptado por Akiva Goldsman, que alterou vários fatos relativos à vida e à doença de Nash por razões comerciais ou para maior efeito dramático e, por essa razão, recebeu várias críticas.
O filme foi produzido por Ron Howard e Brian Grazer, para a Universal Studios e DreamWorks.


Sinopse:
John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prémio Nobel), Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos da América, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal.


Elenco:
Russell Crowe.... John Forbes Nash Jr.
Jennifer Connelly.... Alicia Nash
Ed Harris.... William Parcher
Paul Bettany.... Charles
Adam Goldberg .... Sol
Vivien Cardone .... Marcee
Judd Hirsch .... Helinger
Josh Lucas.... Hansen
Anthony Rapp .... Bender
Christopher Plummer.... Dr. Rosen
David B. Allen .... John Nash Jr. com treze anos


Principais prêmios e indicações.


Oscar 2002 (EUA)
Venceu nas categorias de melhor filme, melhor roteiro adaptado, diretor e melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Jennifer Connelly).


Indicado nas categorias de melhor ator (Russell Crowe), melhor trilha sonora original (James Horner), melhor edição (Mike Hill e Daniel P. Hanley) e melhor maquiagem (Greg Cannom e Colleen Callaghan).
BAFTA 2002 (Reino Unido)


Venceu nas categorias de melhor ator em papel principal (Russell Crowe) e melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Jennifer Connelly).
Indicado nas categorias de melhor filme e melhor roteiro adaptado.


Ron Howard foi indicado ao prêmio David Lean de melhor direção.


Globo de Ouro 2002 (EUA)


Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor atuação de um ator em cinema - drama (Russell Crowe), melhor atuação de uma atriz em papel coadjuvante em cinema (Jennifer Connelly) e melhor roteiro - cinema.


Indicado nas categorias de melhor diretor - cinema e melhor trilha sonora - cinema.


MTV Movie Awards 2002 (EUA)
Indicado na categoria de melhor atuação masculina (Russell Crowe).




Dados do arquivo:
Diretor: Ron Howard
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 135 min.
Qualidade: DVDRip (RMVB)
Tamanho: 440 MB
Servidor: Fileserve