domingo, 1 de maio de 2011

JAMES DEAN


James Byron Dean (Marion, Indiana, 8 de Fevereiro de 1931 - Salinas, Califórnia, 30 de Setembro de 1955) foi um ator estadunidense. É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.





Biografia
James Byron Dean era filho único e seu nome foi uma homenagem da mãe ao poeta inglês Lord Byron. filho de Wilton Dean, um protético, e de Mildred Dean, filha de fazendeiros metodistas, aos 8 anos ele já tocava violino e fazia aulas de sapateado. Em 1940, perdeu a mãe vitima de câncer. Com a morte da mãe, foi morar com os tios Marcus e Ortence Winslow em Fairmount. Considerado uma criança introspectiva, Jimmy, como era chamado, cresceu na fazenda de 300 acres dos tios, ali aprendeu a dirigir trator e ordenhar vacas. Aos 14 anos, já participava do teatro escolar e aos 17 anos ganhou sua primeira moto, uma Triumph, presente do tio Marcus.
Em 1949, Dean foi para Los Angeles, com a intenção de estudar arte dramática e morar com o pai e a madrasta. Ganhou dele um Chevrolet de segunda mão. Abandonou a faculdade e foi para Nova York cursar o lendário Actor's Studio de Lee Strasberg. Para se manter em Nova York, trabalhou como garçom e cobrador de ônibus. Nesta mesma época conheceu Jane Deacy, que se tornou sua agente.
Em 1952, começou a fazer pequenas pontas na TV. Em 1953, encenou na Broadway a peça de Richard Wash "See the Jaguar". A peça foi um fracasso, mas James Dean chamou a atenção da critica. Encenou a Peça "O Imoralista", baseada na obra de André Gide, interpretando um homossexual. Com a peça ganhou o Tony Award de melhor ator do ano.
Em 1954, para estrelar o filme de Elia Kazan, "A Leste do Éden" (Vidas Amargas, Brasil), baseado na obra de John Steinbeck, em que interpretava um jovem solidário e amargurado, teve que assinar um contrato com uma cláusula em que se comprometia a não dirigir carros de corrida durante as filmagens.
Enquanto James Dean era uma promessa, Marlon Brando já era um astro. As comparações eram inevitáveis. James Dean conheceu Brando no set de filmagem de "Desirée", decepcionou-se com seu ídolo graças a um comentário feito por Brando sobre as roupas do jovem ator. Ele usava calças jeans surradas e camisa de botão.
Em 1954, conheceu a jovem estrela de O Cálice Sagrado, Pier Angeli, para muitos o grande amor de sua vida, mas a mãe de Pier foi contra o relacionamento, pelo fato de ele não se católico. Jimmy já era conhecido por seu temperamento difícil. O rompimento do namoro abalou o ator. Ao saber que a ex-namorada estava de casamento marcado com o cantor Vic Damone, apareceu na porta da Igreja Católica de São Timóteo e conseguiu chamar a atenção dos noivos, "arrancando" com a moto em alta velocidade. Só encontraria Pier quase um ano mais tarde nas filmagens de Assim caminha a Humanidade.
Durante as gravações de Assim caminha a Humanidade, Dean circulava com uma loura exuberante, Ursula Andress, que se tornaria a primeira Bond Girl. Ela disse que ele era "como um animal selvagem".
Fora dos sets de filmagem, era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade em si - paixão que lhe custou a vida.



Morte

Quando se dirigia para uma corrida, em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas. Quando foi colocado na ambulância, o passageiro que estava a seu lado, o mecânico Rolf Wütherich, ouviu "um grito suave emitivo por Jimmy - a lamúria de um menino chamando sua mãe ou de um homem encarando Deus."
O médico-legista observou que o corpo de James Dean era coberto de cicatrizes. Num bar de Hollywood, onde era conhecido como "Cinzeiro Humano", ele oferecia seu peito e pedia às pessoas que apagassem seus cigarros nele.
No dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando Juventude transviada chegou aos cinemas. Recebeu duas indicações ao Oscar, postumamente. Em 1956, por Vidas amargas (a primeira indicação póstuma na história da premiação), e em 1957, por Assim caminha a humanidade, ambas por melhor ator. Ganhou dois prêmios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prêmio especial que o consagrou como ator favorito do público.



James Dean junção memorial na Califórnia, no cruzamento das rodovias 46 e 41.


Sepultura de Dean em sua cidade natal, Fairmount, Indiana.
O seu cadáver encontra-se inumado no «Park Cemetery» (Fairmount, Indiana, USA).



Filmografia

1951 - Sailor Beware (br: O marujo foi na onda)
1951 - Fixed Bayonets (br: Baionetas caladas)
1952 - Has Anybody Seen My Gal? (br: Sinfonia prateada)
1953 - Trouble Along the Way (br: Atalhos do destino)
1955 - Rebel Without a Cause (br: Juventude transviada — pt: Fúria de viver), de Nicholas Ray - como Jim Stark
1955 - East of Eden (br: Vidas amargas — pt: À leste do paraíso), de Elia Kazan - como Cal Trask
1956 - Giant (br: Assim caminha a humanidade — pt: O gigante), de George Stevens - como Jett Rink

sábado, 30 de abril de 2011

HORIZONTE PERDIDO ( 1937 )



Sinopse
No início do século, avião conduzindo fugitivos da guerra na China cai em região inexplorada do Tibete, onde está Shangri-la, paraíso que oferece paz e longevidade.

Prêmios e indicações
Oscar 1938 (EUA)
Venceu nas categorias de melhor cenário e melhor edição.
Indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (H.B. Warner), melhor diretor assistente (Charles C. Coleman), melhor trilha sonora, melhor filme e melhor som.

Fique Sabendo
O filme levou dez meses para ser realizado. Foi realizado em 1936 e lançado um ano depois.
Na época da estréia, esta aventura de Frank Capra foi considerada luxuosa e cativante. Atualmente, mesmo ainda seduzindo o espectador moderno com seus ousados cenários, premiados com o Oscar, e com a música dramática dos veteranos Dimitri Tiomkin e Max Steiner, a fita envelheceu um pouco, principalmente em seu misticismo ingênuo demais.

Outra Versão
Ronald Calman e Jane Wyatt estrelam nesta clássica produção sobre o paraíso de Shangri-la. A obra-prima original, de Frank Capra tinha duração de 132 minutos na época de seu lançamento, em 1937. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma nova edição, com 24 minutos a menos, atenuou a mensagem pacifista do filme. Num trabalho de mais de vinte e cinco anos para restaurar o filme,foram utilizadas cenas encontradas em várias partes do mundo. Com uma ótima direção de arte, o destaque fica para os cenários de Shangri-la que são considerados os maiores já construídos em Hollywood.

Elenco principal
Ronald Colman .... Robert 'Bob' Conway
Jane Wyatt .... Sondra Bizet
Edward Everett Horton .... Alexander P. 'Lovey' Lovett
John Howard .... George Conway
Thomas Mitchell .... Henry Barnard
Margo .... Maria
Isabel Jewell .... Gloria Stone
H.B. Warner .... Chang
Sam Jaffe .... High Lama
Dados Do Arquivo
Título no Brasil: Horizonte Perdido
Título Original: Lost Horizon
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 134 minutos
Ano de Lançamento: 1937
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Frank Capra
Qualidade do video: VHSrip
Color. Preto & Branco
Tamanho do arquivo: 694,7MB
Servidor Megaupload

Download.


sexta-feira, 29 de abril de 2011

LOVE STORY UMA HISTORIA DE AMOR ( 1970 )

Sinopse:
 Oliver Barrett IV (Ryan O’Neal), um estudante de Direito de Harvard, conhece Jenny Cavilleri (Ali MacGraw), uma estudande de música de Radcliffe. Um rápido envolvimento surge entre eles, sendo que logo decidem se casar. No entanto, Oliver Barrett III (Ray Milland), o pai do jovem, que é um multimilionário, não aceita tal união e deserda o filho. Algum tempo depois de casados ela não consegue engravidar e, ao fazer
alguns exames, se constata que Jenny está muito doente.




Elenco:
Ali MacGraw .... Jennifer Cavalleri
Ryan O'Neal .... Oliver Barrett IV
John Marley .... Phil Cavalleri
Ray Milland .... Oliver Barrett III
Russell Nype .... Dean Thompson
Katharine Balfour .... sra. Barrett
Sydney Walker .... dr. Shapely
Robert Modica .... dr. Addison
Walker Daniels .... Ray Stratton
Tommy Lee Jones .... Hank Simpson
John Merensky .... Steve
Andrew Duncan .... reverendo Blauvelt



Premios e Indicações:
Oscar 1971 (EUA)
Venceu na categoria de melhor trilha sonora.
Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor 
ator (Ryan O'Neal), melhor atriz (Ali MacGraw), melhor ator 
coadjuvante (John Marley) e melhor roteiro original.
Globo de Ouro 1971 (EUA)
Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor, 
melhor atriz - drama (Ali MacGraw), melhor roteiro e melhor 
trilha sonora.
Indicado nas categorias de melhor ator - drama (Ryan O'Neal) e 
melhor ator coadjuvante (John Marley).
Prêmio David di Donatello 1971 (Itália)
Venceu na categoria de melhor ator estrangeiro (Ryan O'Neal) e 
melhor atriz estrangeira (Ali MacGraw).
Grammy Awards 1972 (EUA)
Indicado na categoria de melhor trilha sonora para cinema.







Fique Sabendo:
A atriz Ali McGraw era casada com o produtor Robert Evans, e se
empenhou para que seu marido produzisse o filme.
O filme foi um sucesso de bilheteria no mundo todo quando de seu lançamento.
O autor do roteiro, Erich Segal, baseou o personagem Oliver no ator Tommy Lee Jones e no político Al Gore, de quem era amigo.
Erich Segal escreveu primeiro o roteiro do filme, e só depois o adaptou para livro, que foi publicado após o lançamento do filme e se tornou um bestseller.
Love Story foi o filme de estréia do ator Tommy Lee Jones.
A primeira escolha do diretor Hiller para interpretar o personagem Oliver foi o ator Beau Bridges, que recusou o papel.
Michael Douglas, Jon Voight, Michael Sarrazin, Michael York, Jeff Bridges, Keith Carradine e Peter Fonda também não aceitaram o papel.
O filme foi tachado de "tragédia lacrimejante" na época de seu lançamento e é considerado um dos mais românticos filmes de todos os tempos pelo American Film Institute, estando em nono lugar na lista.
Tem como fala a famosa "Love means never having to say you're sorry", geralmente traduzido em português como "Amar é nunca ter que pedir perdão".






Dados Do Arquivo:
Tamanho: 291 MB
Audio: Inglês
Legenda: Português
Formato: RMVB | DVDRip
Qualidade de Video: 10
Qualidade de Audio: 10
Duração: 1hs 40min
Genero: Romance
Ano de Lançamento: 1970
Servidor: Megaupload
















quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ao Mestre, Com Carinho 2 ( 1996 )



Sinopse:

Depois de lecionar durante 30 anos em Londres, Mark Thackeray (Sidney Poitier) se aposenta e volta para Chicago. Lá, o desafio de ensinar garotos em uma escola pequena mostra que ele não deve abrir mão de sua profissão.



Dados Do Arquivo:
Tamanho: 761 MB
Formato: DVDRip|Avi
Estilo: Filmes
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1996
Idioma: Português
Servidor: Megaupload


Trilha Sonora Ao Mestre, Com Carinho



Faixas:
1. To Sir With Love - Lulu 
2. School Break Dancing "Stealing My Love from Me" - Lulu 
3. Thackeray Meets Faculty, Then Alone 
4. Music from Lunch Break "Off and Running" - The Mindbenders 
5. Thackeray Loses Temper, Gets an Idea 
6. Museum Outings Montage "To Sir, With Love" - Lulu 
7. Classical Lesson 
8. Perhaps I Could Tidy Your Desk 
9. Potter's Loss of Temper in Gym 
10. Thackeary Reads Letter About Job 
11. Thackeray and Denham Box in Gym 
12. Funeral 
13. End of Term Dance "It's Getting Harder All the Time" - The Mindbenders 
14. To Sir With Love - Lulu

                                             
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Ao Mestre, Com Carinho ( 1967 )



To Sir, with Love (br: "Ao Mestre com Carinho") é um filme britânico de 1967, estrelado por Sidney Poitier, que retrata questões sociais e raciais em uma escola localizada na comunidade pobre de Londres. James Clavell dirigiu e escreveu o roteiro, baseado na semi-autobiografia homônima de E. R. Braithwaite.
A canção tema do filme, "To Sir, with Love", cantada por Lulu, transformou-se em um sucesso, liderando as paradas musicais estadunidenses naquele ano, e foi citada pela revista Billboard como a “número um” em 1967. O filme ocupou o número 27 na lista dos 50 melhores filmes de High Schoool na Entertainment Weekly'.
Um filme sequencial, To Sir, with Love II, foi feito para a televisão em 1996.

Sinopse
O nome Braithwaite foi mudado para Mark Thackeray no filme. Quando a história inicia, Thackeray (Sidney Poitier) está assumindo o cargo de professor em uma escola secundária de Londres. Ele veio da Guiana Britânica, via Estados Unidos, e tentou sucessivamente e sem sucesso conseguir um emprego de engenheiro eletrônico. Enquanto aguarda tal emprego, ele aceita o cargo de professor.
O corpo docente tem opiniões de reserva sobre os estudantes da escola. Mr. Weston (Geoffrey Bayldon) é claramente desdenhoso sobre eles, Gillian Blanchard (Suzy Kendall) admite estar temerosa e Head Evans (Faith Brook) previne que, apesar de eles serem, na maioria das vezes, bons garotos, eles vêm de lares violentos, e descontam suas dificuldades sobre os professores. O diretor Florian (Edward Burnham) explica que eles são alunos rejeitados por outras escolas.
Os estudantes correspondem à reputação anunciada pelos professores. Bert Denham (Christian Roberts), e Pamela Dare (Judy Geeson) dominam a classe, indiferentes ao professor. Uma batalha se inicia - Thackeray tenta estabelecer a ordem, e os estudantes resistem à sua autoridade. Os estudantes apresentam um comportamento agressivo e desrespeitoso, embaraçando Thackeray, que tenta manter, através de sua postura, a calma e o respeito com a classe.
Após várias tentativas da classe em desestabilizá-lo, um dia ele perde a compostura, e começa um novo tipo de ensinamento. Ordena que os rapazes saiam da classe, e repreende severamente as moças por seu comportamento. Desgostoso consigo mesmo, Thackeray expressa seu descontentamento e resolve mudar sua postura perante a classe.
Thackeray retorna à classe e estabelece novas regras, tentando uma nova aproximação, demonstrando aos alunos que não há possibilidade de progresso em uma sociedade caótica e desordeira. Aos poucos, ele tenta transformá-los em adultos, e decide, mais do que lhes ensinar a matéria, ensinar comportamento e postura, enfatizando isso através de leituras e da insistência para que busquem seu próprio caminho e se orgulhem de suas aparências e atitudes.
Denham continua a enfrentar Thackeray, mas o restante da classe se rende aos argumentos do professor. Enquanto os ensina sobre a vida, Thackeray aproveita para incentivar neles o gosto pela cultura; ele os convida a visitar um museu, e quando os encontra para a visita, surpreende-se ao vê-los bem vestidos e penteados. A visita é bem aceita e bem aproveitada pelos alunos, e é testemunhada através de fotos em que todos aparecem felizes. Ao voltarem à escola, de ônibus, as moças começam a especular sobre uma possibilidade de recionamento entre Thackeray e Gillian (que acompanhou voluntariamente o grupo ao passeio).
O professor de educação física, Mr. Bell (Dervis Ward), insiste para que o “gordo” Buckley (Roger Shepherd) participe de um salto sobre a mesa na aula de ginástica, a despeito da objeção dos alunos; ocorre um acidente com Buckley, o aparelho quebra devido ao seu peso, e Potter (Christopher Chittell) enfrenta Bell, que tenta agredi-lo com uma das pernas quebradas do aparelho. Thackeray é chamado para resolver a situação; na classe, ele manda Potter falar sobre o incidente, salientando que, se houvesse uma faca, ou uma arma, envolvida, poderia acontecer o pior.
Quando a mãe de um dos estudantes, o único estudante negro da sala, Seale (Anthony Villaroel), morre, a classe faz uma coleta para a coroa fúnebre, mas recusa a doação de Thackeray. Esse, finalmente, recebe uma oferta de emprego, enquanto o diretor o avisa de que a sua tentativa de tornar a classe mais adulta falhou.
A mãe de Pamela vem conversar com Thackeray, preocupada com suas saídas noturnas. Quando Thackeray fala com Pamela, ela insiste que sua mãe não tem direitos sobre ela, e que a presença de homens em sua casa desculpa suas ações. Thackeray pede para que Pamela tenha respeito por sua mãe, ela o acusa, e toda a classe passa, então, a rejeitá-lo.
No ginásio de esportes, Denham insiste para que façam uma aula de boxe, começando entre ele e Thackeray, que reluta em aceitar; a despeito da recusa, Denham o enfrenta e é derrubado e vencido pelo professor. Posteriormente, Denham vai conversar com Thackeray e se surpreende pelo fato de ele não se sentir em vantagem, e sim lhe oferecer a posição de treinador de boxe para os estudantes do próximo ano. Surpreso ante a possibilidade, Denham promete considerá-la, e passa a admirar Thackeray. Ao adquirir a admiração de Denham, Thackeray adquire o respeito de toda a classe, e é convidado, então, para a festa de formatura.
No baile, fica claro para todos que ele trabalhou muito bem. Weston admite que Thackeray é realmente um bom professor, e pede que considere sua permanência na escola. Barbara Pegg (Lulu) anuncia uma dança em que a escolha é da mulher, e Pamela convida Thackeray como seu par. Denham declara que tem “algo especial” para Thackeray, e o presenteia com um caneco, enquanto Lulu canta o tema do filme. Thackeray fica comovido e se retira da festa para sua classe.
Dois jovens estudantes entram impetuosamente na classe, ironizando-o e dizendo que estarão em sua classe no próximo ano. Quando eles saem, Thackeray pondera a situação, tira de seu bolso a proposta de emprego de engenheiro que recebera há poucos dias, rasga-a e a joga no cesto de lixo.

Elenco:
Sidney Poitier … Mark Thackeray
Christian Roberts … Denham
Judy Geeson … Pamela Dare
Suzy Kendall … Gillian Blanchard
Lulu … Barbara "Babs" Pegg
Faith Brook … Grace Evans
Geoffrey Bayldon … Theo Weston
Edward Burnham … Headmaster Florian
Gareth Robinson … Tich Jackson
Grahame Charles … Femman
Fiona Duncan … Euphemia Phillips
Patricia Routledge … Clinty Clintridge
Adrienne Posta … Moira Joseph
Ann Bell … Mrs. Dare
Christopher Chittell … Potter
Rita Webb … Mrs. Joseph
Anthony Villaroel … Seales
Roger Shepherd … Buckley
Dervis Ward … Mr. Bell
Lynne Sue Moon … Miss Wong


Dados Do Arquivo:
Tamanho: 588Mb
Gênero: Drama
Formato: Avi
Qualidade: Dvdrip
Idioma: Português
Legenda: N/A
Servidor: Fileserve.



domingo, 24 de abril de 2011

EU CHRISTIANE F. 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA


Com o sucesso do livro e com a comoção da opinião pública pelo drama vivido pela jovem Christiane, o diretor Ulrich Edel resolveu transformar a história de Christiane e dos jovens da Estação Berlin Zoologischer Garten de Berlim em filme. O lançamento de Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo foi em 1981, e contou com a atriz Natja Brunckhorst interpretando Christiane, e Thomas Houstein como Detlef R. Apesar de nunca ter atuado, a atriz de quinze anos surpreendeu os críticos com uma atuação chocante. Edel descobriu Natja enquanto ela brincava no playground de seu colégio. Natja aceitou o papel e, com o consentimento de seus pais, gravou o filme. Já Thomas Houstein que interpretou Detlef, foi descoberto num clube atlético e no início recusou o papel.


Biografia
Mudou-se para Berlim em 1968 com os pais e com a irmã mais nova. Morou primeiramente no distrito municipal de Kreuzberg, depois no distrito municipal de Neukölln. Mas foi no bairro de Groppiusstadt, onde Christiane começou a envolver-se com as drogas ao freqüentar o Grupo de Jovens. Em 1974, aos 12 anos de idade, começou a fumar cannabis e consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD.
Em 1975, aos 13 anos, Christiane começou a frequentar o Sound, "a discoteca mais moderna da Europa", em Berlim. Ali conheceu Detlef (seu futuro namorado) além de Axel, Babsi, Atze, Zombie e Stella, entre outros.


A heroína
Uma nova droga começava a circular na cena em Berlim. Era a heroína, ou simplesmente "H", como era mais conhecida. Apesar de temida pelo seu alto poder de viciar e por representar alto risco de morte, todos os amigos de Christiane acabaram viciando-se com heroína, inclusive Detlef.
Christiane inalou heroína pela primeira vez após assistir a um show de David Bowie. Tempos depois, numa casa de banho pública na Estação Berlin Zoologischer Garten, injetou a droga pela primeira vez. A partir daí Christiane afundaria cada vez mais no vício.


Prostituição
À medida que o vício avançava, Christiane aos 14 anos, como todos os seus amigos, começou a se prostituir na Estação Zôo para comprar heroína. A própria Christiane relata que no início, escolhia os clientes com quem faria programa e que se limitava a masturbá-los ou praticar sexo oral. Mas com a necessidade de "se picar" três vezes ao dia, Christiane passou a aceitar qualquer cliente que se apresentasse (inclusive estrangeiros) e a praticar sexo dentro de carros. Os tempos de prostituição duraram de 1976 a 1977, quando foi presa e acusada de tráfico e consumo de drogas.


Elenco
Natja Brunckhorst.... Christiane
Thomas Haustein.... Detlef
Jens Kuphal.... Axel
Christiane Reichelt.... Babsi
Daniela Jaeger.... Kessi
David Bowie.... David Bowie
Reiner Wölk.... Atze
Jan Georg Effler.... Bernd
Kerstin Richter.... Stella
Peggy Bussieck.... Puppi
Kerstin Malessa.... Tina
Bernhard Janson.... Milan
Cathrine Schabeck.... Linda


Dados Do Arquivo
Direção: Uli Edel
Qualidade: DVDrip
Formato: Rmvb
Áudio: Alemão
Legendas: Português
Tamanho: 409 MB

Links
Parte - 1
Parte - 2
Parte - 3
Parte - 4
Parte - 5

Casablanca ( 1942 )


Casablanca é um clássico filme estado-unidense de 1942, do gênero drama romântico, dirigido por Michael Curtiz. O roteiro é baseado em peça teatral de Murray Burnett e Joan Alison. É considerado por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos.
Conta a saga daqueles que tentavam fugir da Europa, ocupada pelos nazistas, para os Estados Unidos.

Sinopse
A cidade de Casablanca, então localizada no Marrocos governado pela França de Vichy, era o penúltimo ponto na rota à América. Os refugiados que ali residiam necessitavam de um visto (Letter of transit) para Portugal, e apenas em Lisboa embarcariam em um navio para o Novo Mundo. E um dos locais de encontro era o bar Rick´s. Seu dono, Rick Blaine, é um homem que tenta não se envolver com a política, pois seu estabelecimento é frequentado por todos os tipos de clientes, como nazistas, aliados e ladrões, entre outros. Rick também é amigo do corrupto Capitão Renault.
Um dia um major alemão vai a Casablanca em busca de um ladrão que havia roubado duas letter of transit. O casal que necessitava destes documentos para sua fuga à América era Ilsa Lund e Victor Lazlo, importante líder da resistência tcheca.
Rick e Ilsa se encontram e relembram o passado que tiveram juntos. Na tela, a música imortal deste relacionamento (As time goes by) é interpretada por Sam.




Elenco
Humphrey Bogart .... Richard Blane
Ingrid Bergman .... Ilsa Lund Laszlo
Paul Henreid .... Victor Laszlo
Claude Rains .... capitão Louis Renault
Conrad Veidt .... major Heinrich Strasser
Sydney Greenstreet .... Senor Ferrari
Peter Lorre .... Ugarte
Madeleine LeBeau .... Yvonne
Dooley Wilson .... Sam


Principais prêmios e indicações

Oscar 1943 (EUA)
Venceu na categoria de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro.
Indicado nas categorias de melhor ator (Humphrey Bogart), melhor ator coadjuvante (Claude Rains), melhor fotografia, melhor edição e melhor trilha sonora - comédia/musical.

Curiosidades
A estreia de Casablanca foi no Hollywood Theater de Nova Iorque, em 26 de novembro de 1942, e tornou-se rapidamente em um grande sucesso.
Tanto Humphrey Bogart como Ingrid Bergman têm atuações extremamente carismáticas, fazendo com que este filme se torne um divisor de águas nas carreiras de ambos.
Provavelmente é o filme com os melhores e mais memoráveis diálogos da história do cinema, muitos deles com um leve toque de cinismo. Um de seus diálogos mais famosos é entre Ilsa (Bergman) e Sam:
Ilsa: Toque uma vez, Sam. Pelos bons velhos tempos.
Sam: Eu não sei o que você quer dizer, Senhorita Ilsa.
Ilsa: Toque, Sam. Toque "As Time Goes By".
A frase "Sempre Teremos Paris" é uma das mais marcantes do filme. E a frase "Esse é o início de uma bela amizade" veio desse filme.
O filme têm várias falhas, sendo a mais proeminente relativa às "cartas de trânsito" (letters of transit) que permitiria a seus portadores deixar o território da França de Vichy. Não é claro se as cartas foram assinadas pelo General Maxime Weygand de Vichy ou o líder da França Livre general Charles de Gaulle. Nas legendas em inglês do DVD oficial, lê-se "de Gaulle", enquanto em francês lê-se "Weygand".
Weygand foi o general-delegado para as Colônias do Norte da África até um mês antes da estréia do filme (e um ano após o roteiro ter sido escrito). De Gaulle, enquanto líder do governo da França Livre, inimigo do regime de Vichy que controlava o Marrocos, foi condenado à prisão perpétua em corte marcial por traição em 2 de agosto de 1940. Assim, uma carta de trânsito assinado por De Gaulle não teria utilidade.



DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Michael Curtiz
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 691 MB
Servidor: Megaupload (1 parte)








sábado, 23 de abril de 2011

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES



Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré
Composição : Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

O NOME DA ROSA ( 1986 )


Sinopse.
O enredo de O Nome da Rosa gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Com ares de Sherlock Holmes, o investigador, o frade franciscano William de Baskerville, assessorado pelo noviço Adson de Melk, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até que desvenda que as causas do crime estavam ligadas a manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras apócrifas,obras que não seriam aceitas em consenso pela igreja cristã da Idade Média, como é a obra risona criada por Eco e atribuída romantescamente à Aristóteles. A aventura de William de Baskerville é desta forma uma aventura quase quixotesca.
No romance, Umberto Eco relembra a problemática suscitada pelo nominalismo entre o que é essencial, que parece ser o nome da rosa como nome, em si um conceito, portanto um universal, dessa forma, eterno, imutável, imortal e de sua contraposição a rosa particular, individual no mundo, flor de existência única na realidade, que por acontecer, também é passageira, mortal e transitória.
O próprio nome do livro suscita uma questão que relembra a questão dos universais e dos particulares, que se refere a saber se o nome da rosa é universal ou particular. O quadro da questão pode ser representado de forma tradicional pelo quadrilátero de proposições lógicas. A questão se refere ao juízo que fazemos do nome da rosa: se ele é universal, por exemplo: O nome da rosa é imortal; particular: O nome da rosa é passageiro (mortal) e ainda: Nenhum nome da rosa é imortal ou: Algum nome de rosa é passageiro. Os vértices do quadrilátero seriam formados por esses quatro juízos. Seria algum desses juízos verdadeiro ou falso? Se sim ou não, nisso há alguma contradição? Haveria outras possibilidades, outras incertezas?
Eco sugere no O Nome da Rosa, um ambiente no qual as contradições, oposições, querelas e inquisições, no início do século XIV, justificam ações humanas, as virtudes e os crimes dos personagens, monges copistas de uma abadia cuja maior riqueza é o conhecimento de sua biblioteca. Para os personagens, a discussão do essencial e do particular, do espiritual e da realidade material, do poder secular e da insurreição, dos conceitos e das palavras entranham pelo mundo uma teia de inter-relações das mais conflituosas. A representação, a palavra e o texto escrito passam a ter uma importância vital na organização da abadia beneditina, gestando o microcosmo do narrador.
No O Nome da Rosa, conhecido e desconhecido tecem caminhos secretos pela abadia de pedra e representações, definindo uma história de investigação onde as deduções lógico-gramaticais, são nas mãos do autor similares àquelas dos romances policiais modernos. Por outro lado, a narrativa se afasta do simples romance policial não somente pelo fato de ser escrito ao final do século XX, mas porque expõe e aproxima-se de um mundo de incertezas. A arquitetura da abadia faz lembrar os (des)caminhos do labirinto da internet e a difícil situação de decidir politicamente em uma Itália dividida entre o norte rico e articulado e o sul pobre e violento. Esse Sul (Africae), mais representado que real, dito virtual em sua realidade, é no espaço socioeconômico do final do século XX mais que um elemento isolado.
Além disso, "O Nome da Rosa" é uma viagem imaginária à Idade Média europeia. A oportunidade de reflexão aberta das questões filosóficas, dos conceitos de certo e errado, de bem e mal, da moral cristã, do que está por trás dos conceitos e crenças atuais, mesmo que por contraste com o conjunto de questionamentos que ecoam dos séculos atrás, é uma herança a ser compartilhadas pelos leitores dessa obra aberta.
Ainda é importante mencionar que a biblioteca que serve como plano de fundo e personagem principal ao mesmo tempo é inspirada no conto A Biblioteca de Babel do argentino Jorge Luis Borges onde é apresentada uma biblioteca universal e infinita que abrange todos os livros do mundo. Para homenagear o escritor há o personagem Jorge de Burgos, que além da semelhança no nome é cego assim como Borges foi ficando ao longo da vida. Outra homenagem presente no nome é William de Baskerville que seria como um Sherlock Holmes na história, este tem como uma das suas principais aventuras O Cão dos Baskervilles.

Elenco
Sean Connery - William de Baskerville
Christian Slater - Adso de Melk
Helmut Qualtinger - Remigio da Varagine
Elya Baskin - Severinus
Michael Lonsdale - O abade
Volker Prechtel - Malachias
Feodor Chaliapin, Jr.- Jorge de Burgos
William Hickey - Ubertino da Casale
Michael Habeck - Berenger
Urs Althaus - Venantius
Valentina Vargas - A garota
Ron Perlman - Salvatore
Leopoldo Trieste - Michele da Cesena
Franco Valobra - Jerônimo de Kaffa
Vernon Dobtcheff - Hugh de Newcastle
Donald O'Brien - Pietro d'Assisi
Andrew Birkin - Cuthbert de Winchester
F. Murray Abraham - Bernardo Gui
Lucien Bodard - Cardeal Bertrand
Peter Berling - Jean d'Anneaux
Pete Lancaster - Bispo de Alborea

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Jean-Jacques Annaud
Áudio: Inglês
Legendas: PT/BR
Duração: 132 min.
Qualidade: DVDRip 
Tamanho: 642MB/484MB
Formato: AVI/Rmvb
Servidor: Megaupload (parte única)




terça-feira, 19 de abril de 2011

BARRY MANILOW

                                                   Barry Manilow

Barry Alan Pincus, mais conhecido como Barry Manilow, (Brooklyn, 17 de junho de 1943) é um cantor e compositor estadunidense, muito conhecido pelos seus hits dos anos 70 I Write the SongsMandy e Copacabana.
A carreira sem igual de Barry Manilow está calcada numa sólida reputação como cantor, compositor, arranjador e produtor. Ele lota casas de espetáculos, bate recordes de audiência na televisão, compõe trilhas de cinema e para a Broadway e já vendeu 60 milhões de discos no mundo todo. Seu sucesso está devidamente ilustrado por uma coleção de prêmios Grammy, Emmy e Tony Awards, além de uma indicação ao Oscar. Portanto, não é à toa que a bíblia da indústria fonográfica Radio & Records o considera imbatível na categoria Adulto Contemporânea de Todos os Tempos.
O envolvimento de Manilow com a música começou com aulas de piano e acordeão na casa de um vizinho. Ele ainda morava no Brooklin quando decidiu que faria disso uma carreira e assim que entrou na Escola de Música de Nova York, conseguiu um emprego de contínuo na CBS para pagar suas despesas, sem jamais imaginar que este seria o primeiro passo para o estrelato.




Coletânea
Faixas:
01. Mandy                      A pedido da amiga  (    Rô Pitti    ) 

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TERRY WINTER

Terry Winter


  • Cantor e compositor, surgiu na Jovem Guarda com o nome Tommy Standen, com canções gravadas por artistas como Nilton Cesar ("Ao Mundo Vou Contar", em 1966) e Ronnie Von ("Pequeno Príncipe", parceria com Fred Jorge, em 1967), paralelamente a seus próprios discos ("O Quente", RCA, 1966; "A Varanda", RCA, 1967).
  • Em 1972 reinventou-se como Terry Winter, aproveitando a onda de artistas que se faziam passar por estrangeiros; fez grande sucesso interpretando composiçõs próprias como "You'll Notice Me" e "Summer Holiday" até se revelar brasileiro no programa de Sílvio Santos, anunciando inclusive que mudaria novamente o nome artístico, para Thomas Williams, mudança esta que não ocorreu.
  • Winter/ Standen deixou de fazer sucesso como intérprete, mas ainda freqüentou as paradas musicais graças a mais uma metamorfose: como Chico Valente, assinou vários sucessos de música sertaneja moderna como "Sonho De Um Caminhoneiro", "Mãe De Leite" (ambas gravadas por Milionário e José Rico), "Convite De Casamento" (gravadas por Ataíde e Alexandre), "Meu Velho Amigo" (Tonico e Tinoco) e "Rei do Gado" (tema de abertura da telenovela homônima da Rede Globo) compostas em parceria com Nil Bernardes, o mesmo Neil Bernard co-autor de "Summer Holiday" e outras.
  • Terry Winter trabalhou também como ator em algumas ocasiões, como na telenovela A viagem, de Ivani Ribeiro, produzida e exibida pelaTV Tupi entre 1975 e 1976.                                                                                                 

  
Coletânea
Faixas:
01 - Summer Holiday    
05 - Forever
06 - Feelings
09 - Nature
12 - Station


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